PROPOSTA

O Grupo confeccionou um selo físico e virtual , denominado EMPRESA CIDADÃ, para certificar empresas que desejam efetuar doações financeiras através da aquisição do selo, tornando-se deste modo Empresa Parceira Certificada, com intuito é motivar empresas aos  incentivos e visibilidade  e ao mesmo tempo dar continuidade as ações da instituição.

O Projeto do Selo de Responsabilidade Social tem objetivo de alcançar empresas nacionais e internacionais de diversos setores e ramos de atividades.

JUSTIFICATIVA

Divulgação  dos incentivos  sociais e de sustentabilidade ambiental praticada pelas empresas,    certificando  a   organizações  pelo bom comportamento corporativo, saudável e necessária para o   desenvolvimento de postura empresarial.

Para dar visibilidade  estaremos com uma plataforma no qual propagaremos a logomarca das empresas parceiras em redes sociais (facebook,  instragram, YouTube , WhatsApp , Twitter e outros) bem como em rádios AM e FM local.

PUBLICIDADE

Em se tratando dos aspectos social e ambiental  os selos e as  certificações  produzem importantes repercussões, não apenas para as empresas como, principalmente, para a sociedade.

Por meio do cumprimento de diretrizes, normas e a obtenção do selo e de  certificações específicas,   que atestam o respeito de uma organização à comunidade, aos seus colaboradores, fornecedores, clientes e concorrentes, as corporações têm se preocupado em demonstrar, junto às diversas partes interessadas, seu  comprometimento em relação às práticas adotadas.

O bom resultado nesse tipo de avaliação transforma-se em oportunidade de negócios, pois agrega valores à sua imagem e reputação, contribui para o marketing positivo da marca, além de atrair parceiros, investidores e acionistas. Ou seja, gera lucro. Isso porque as chances de as empresas sofrerem com processos ambientais e trabalhistas, entre outros fatores, serão menores.

Outra vantagem de obter certificações diz respeito não apenas busca pelo lucro e pela sobrevivência das organizações, mas também  pelo bom comportamento corporativo, uma pesquisa realizada pelo Instituto Mori, na Inglaterra, apontou que 73% dos britânicos não acreditam que empresas ajam de forma socialmente responsável. No Brasil, não acontece diferente, uma vez que muitas corporações têm se valido da responsabilidade social como mera estratégia promocional e de marketing, passando longe da vocação e das atitudes que seriam as esperadas.

Contudo, é importante ressaltar que a responsabilidade social e ambiental empresarial não é um conjunto de ações, mas uma prática administrativa, uma filosofia de gestão.

OBJETIVO GERAL

  • Reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas de organizaçõesem geral que promovam o desenvolvimento social e ambiental na comunidade na qual esta inserida.
  • Confeccionar o selo físico e certificados para entrega nas empresas.
  • Captar recursos através de doações de empresas que adquiram o SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL/AMBIENTAL com o objetivo de dar continuidade as ações.
  • Divulgar para as empresas que a associação é premiada pelo MINISTÉRIO DA  CULTURA, MINISTERIO DA CIDADANIA,  UNICEF,   ITAÚ SOCIAL , tem apoio do Ministério Publico,  Procuradoria  do Trabalho, Receita Federal e outros.
  • Dar publicidade com estratégicas de marketing às empresas doadoras e certificadas que adquiriam o selo de responsabilidade social.
  • Construir um painel/adesivo com as logomarcas das empresas parceiras na parede interna da Instituição.
  • Publicar em camisetas, Banner, Folder, rede social  e outros  as logomarcas das empresas parceiras.
  • Autorizar direito de imagem da instituição nos sites e redes sociais das empresas
  • Solenidade anual no Plenário da Câmara Municipal a entrega da Medalha do Mérito “EMPRESA CIDADÔ
  • Publicar nas redes sociais e visitar as empresas trimestralmente, mostrar aplicação do recurso, demonstrar as vantagens de doar a associação  com a aquisição do selo social.
  • Publicar os recursos captados e aplicados no sit da instituição
  • Agendar e publicar nas redes sociais a entrega do selo ao representante legal da empresa.

APOIADORES- PARCEIROS:

Universitários da Suíça, Ministério Publico, Receita Federal, Poder Judiciário, Procuradoria do Ministério do Trabalho, Fundação Itaú Social/Unicef, atuamos com  PROJETOS JOVENS AGENTES (fez parte do Programa Nacional de Inclusão de  Jovens em situação de risco social), PROJETO  Diga não ao Trabalho Infantil (Procuradoria  do Trabalho), PROJETO JUSTIÇA PRESENTE ( realizado com o Poder Judiciário do Estado MS, voltado para jovens em situação de risco social) , PROJETO SEMAGRO/MS (através do FUNLES – FUNDO DE DEFESA E DE REPARAÇÃO E DE INTERESSES DIFUSOS LESADOS)  por suas ações foram   premiados e  reconhecido   pelo MINISTÉRIO  DA  CULTURA através da conquista  do PONTO DE CULTURA, recebemos  premio pela Fundação Itaú Social e Itaú/Unicef.