OBSERVATORIO

O Programa

A ação, uma parceria entre Itaú Social, UNICEF e Cenpec, tem como objetivo realizar formação e fomento financeiro a Organizações da Sociedade Civil que promovem educação integral e inclusiva de crianças e adolescentes para o aprimoramento de sua prática e o alcance de resultados de qualidade.

 

O que é a formação?

A formação no Programa acontece em dois momentos. Na inscrição, por meio do percurso formativo on-line com atividades reflexivas e práticas a serem realizadas pelas OSCs que aderirem ao Programa. Esse percurso as ajudará a elaborar Planos de Intervenção no território. Na implementação desses planos, a formação consiste em assessoria técnica às 40 OSCs selecionadas.

O que é o fomento financeiro?
O fomento financeiro é o repasse de recursos de até R$ 100.000,00 para cada uma das OSCs selecionadas implementarem seus Planos de Intervenção pelo período de 18 meses.

Como medir os resultados de uma educação integral de qualidade?
As ações e os resultados definidos nos Planos de Intervenção devem considerar os três eixos do Programa: desenvolvimento institucional; desenvolvimento integral de crianças e adolescentes; e articulação no território, de acordo com os desafios vividos pelas organizações.

Temática
Exclusão escolar e vulnerabilidade social
Plano de Intervenção
Criação do Observatório Camará Educação Integral, com o objetivo de reunir as informações existentes sobre atividades de desenvolvimento da educação Integral, desenvolvimento institucional, articulação no território e diversidade na cidade de Ponta Porã.